sábado, 5 de agosto de 2006

tempus do além

Ajoelhou-se o mundo! repararam na forma solene como o mundo inteiro, crentes e não crentes, se curvaram perante um homem de paz? repararam que estavamos, de facto e joelhos, a rezar pelo além...não terá sido?A minha interpretação é esta. Senti que, perante os momentos conturbados das nossas micro-sociedades ocidentais, também existe uma massa humana, que está a mendigar com as suas orações, que João Paulo II seja considerado Santo.
Bento XVI - que faça a derradeira concórdia, aquela que só o TEMPO sara, que magoa vivamente, que foram as Guerras entre as duas grandes potências europeias - França e Alemanha.
Ajoelhou-se no colo da praça de S. pedro, arquitectonicamente projectada para simbolizar os braços da Igreja Católica representada pelo seu primeiro,a quem jesus confiou as chaves do reino, espiritual e temporal, S. Pedro.
Ajoelhou-se porque só ele tem nas mãos os nossos desígnios. Porque temos fé que a inspiração divina tem efectiva presença nas pessoas que praticam o bem.
Ajoelhou-se para que consigamos ter um mundo mais tranquilo, para que possamos ter mais santos a conviver com as top model, com o objectivo de evengelizar os shop, estupe, e outros "facientes" que, em nada, respondem à verdadeira necessidade de paz.
Foi uma genoflexão planetária a Deus!

abril 26, 2005

1 comentário:

Anónimo disse...

A tua interpretação nao esta mal... realmente foi a prova que algo de superior existe, algo superior ao credo de cada um , a cor, a politica, a missão de cada um.... e uniu o mundo!
Beijinhos Luisa