sábado, 5 de agosto de 2006

tempus de existir

porque comunicamos...
Grande imbróglio este de se ser homem/ mulher! Lembro-me agora daquele livro de ficção divulgado na TSF, de que era autor um cientista da área da matemática e da física, e que ligava, algures nos séculos vindouros, a engenharia informática ao conhecimento humano, ligação esta realizada com SENSO. (é o termo que mais significativamente se apresenta como sinónimo da confusão de pensar e sentir).Será que não fomos programados por outra geração de seres, de evolução magnânima, que nos estão a inventar e a desenvolver, e a pensar se um dia, na mais longínqua memória futura (ou até tão perto), se conseguem programar a eles próprios e... na imensidade dos astros, muito astronomicamente se multiplicam e se vão programando de gerações em gerações?" Ou até tão perto ", referenciava eu no parágrafo supracitado. - Mas a minha fé é mais ingénua e fácil. Não sei se é a minha forma de me justificar perante o perfeito, ou tão simplesmente o medo, limitativo da evolução e do qual esta depende - o medo é o pensar " em civilização ", sobrevivência...Bastava um simples Ente, ao qual chamamos de divino, que transcendentemente cria e organiza estes seres declamados e aclamados homens e mulheres. Oh meu Deus! O que é que está tão longe e programa estes seres que se arrogam no direito de se programarem?

Sem comentários: