sexta-feira, 25 de setembro de 2009

tempus de opções pela Coisa Pública

Na Educação:
Não! Não quero que as nossas escolas permitam que pessoas sem esforço e trabalho continuem a transitar de ano. Nem até à 4ª classe, qt mais até ao 12º ano. Além de não aprenderem, complicam a vida e o esforço de quem quer aprender.

Na Saúde:
Não! Não quero que tenhamos pessoas sem ter consultas de imediato quando se confrontam com problemas de saúde. Se não têm consultas nos 8 dias seguintes, deverão seguir para a privada e apresentar a factura ao Estado, porque este, constitucionalmente, diz que temnos o direito à saúde gratuita. Muito menos nas urgências. Uma melhor saúde é o primeiro passo para uma melhor produtividade e para uma vida mais feliz.

Na Justiça:
Não! Não quero que a justiça seja para quem tem a carteira recheada. As custas judicias e os formalismos processuais sobrepõem-se à Justiça das decisões. Os juízes, se são independentes, devem ser pro-activos na procura da justiça e não se devem esconder nos formalismos. Estes, actualmente fazem Direito e não fazem Justiça.

Estes 3 pilares de uma sociedade moderna têm que ser respeitados sob pena de sermos mais pobres, mais injustos e mais infelizes.

3 comentários:

syl disse...

Eu também não... Mas será que é desta?

francisco araujo disse...

tá visto que vais votar MMS

p@ulinh@ disse...

Como se diz "Não"? Eu não sei. Tento mas não resolvo nada.